Gente, adorei a Islândia! Esse país é absolutamente civilizado e seguro. Uma delícia de ser visitado de carro porque te apresenta visuais lindos durante o caminho.
A natureza aqui se transforma rapidamente, resultando muitas vezes em arcos íris e nuvens incríveis.
A energia é palpável nesta ilha mágica, onde os fenômenos naturais são surpreendentes. Geysers, vulcões, geleiras, lagoas glaciares, cachoeiras…
Completamente diferente de tudo que já vi. Um pouco triste porque quase não tem árvores, e eu sinto falta da energia delas, mas ao mesmo tempo cativante pela diferença, pela beleza selvagem e pela hospitalidade.
A Islândia é um país de contrastes extremos.
Um lugar onde o fogo e o gelo co-existem. Onde invernos escuros são compensados pela Aurora Boreal, e pelo sol da meia-noite, no verão. Onde a natureza intocada está literalmente nas portas das casas da comunidade urbana altamente moderna.
O lugar onde a Europa encontra a América, no sentido geológico literal. É aqui a falha tectônica onde as duas placas são visíveis, e estão se distanciando.
Um país onde a existência insular tem estimulado uma cultura rica e vibrante. Um lugar onde a população pacífica e progressista vive em harmonia com as forças muitas vezes violentas da natureza.
Veja também a série de posts para cada região visitada, é muita coisa para contar! Nossa viagem na Islândia seguiu o seguinte roteiro:
- “Land of Ice and Fire”. Thingvellir National Park, cachoeira Gulfoss, Geysir e o Hotel Ion (parte2)
- “Land of Ice and Fire”. O Hotel Budir e a Peninsula Snaefellsnes e o vulcão Snaefellsjokull (parte3)
- “Land of Ice and Fire”. O Sul da Islândia e o Hotel Rangá. A cidade de Vik e a Black Beach (parte4)
- “Land of Ice and Fire”. O Sul da Islândia e a Lagoa Glacial (parte5)
- “Land of Ice and Fire”. Reykjavik, a capital da Islândia (parte6)
- “Land of Ice and Fire”. Eyrarbakki, Blue Lagoon e Keflavik (parte final)
[button text=”Dicas do que fazer na Islândia. Um Roteiro perfeito” link=”http://www.monicaontheroad.com/category/viagem/islandia/” style=”color” size=”large” target=”_blank” display=”block” class=”” icon=””]
Pingback: 3 atrações imperdíveis na Islândia: o Thingvellir National Park, a cachoeira Gulfoss e a Geysir Hot Spring Area. | MONICA ONTHEROAD