Seguindo viagem, saímos de Doolin, direção norte, para visitar a Connemara no Condado de Galway, que é com certeza uma das regiões mais bonitas da Irlanda.
A estrada que leva de Doolin a Clifden, onde nos hospedamos, tem visuais magníficos!
O que visitar na Irlanda. A Connemara
1. Dunguaire Castle em Kinvarra
O Dunguaire Castle fica no caminho entre Doolin e Clifden e vale super a pena visitar. O Castelo oferece banquetes típicos medievais, mas tem que reservar com antecedência.
Do alto do Castelo a vista da vila pesqueira Kinvarra é bem legal.
2. Galway
Apesar de não termos ficado em Galway (apenas paramos para almoçar), deu para perceber a vibração intensa que tem a cidade, e com certeza é um lugar para se retornar.
3. Clifden
Nosso porto de parada foi Clifden, cidadezinha simpática, cheia de gente alegre, onde conhecemos uns irlandeses legais que logo nos fizeram sentir em casa. O Carlos ficou a vontade para tocar e cantar a pedido deles. Engraçado foi vê-los cantando o refrão “quem foi?” do Lenine com toda animação. 😉
4. O litoral da Connemara
De Clifden nós fizemos um bate e volta à cidade de Westport ao norte, por um litoral recortado, cheio de baías desertas e vistas lindas.
Almoçamos em Westport, que é bem bonita e interessante, e retornamos a Clifden, que foi nosso porto por mais 2 dias.
5. Kylemore Abbey
A volta à Clifden nesse dia foi recheada de belos visuais e com direito a visita a Kylemore Abbey, bela construção do século 19; originalmente um Castelo, agora é um Monastério que pode ser visitado.
E mais belezas naturais em nosso caminho de volta à Clifden!
As melhores Bed and Breakfast da Irlanda
Benbaun House em Clifden
Com certeza o melhor jeito de se hospedar na Irlanda são as Bed and Breakfasts. Normalmente mais baratas que os hotéis, são casas muito bacanas, super hospitaleiras e aconchegantes.
Eu recomendo a ótima Bed and Breakfast que escolhemos: Benbaun House. Comandada pela simpática família Lyndon, é bem localizada, tranquila e com todas as comodidades de um hotel. E o melhor é que você pode ir a pé para o centro da vila, onde estão todos os pubs e restaurantes.
As instalações são modernas, a cama maravilhosa e o clima da casa é super aconchegante. Se você for a Clifden fique aqui com certeza.
Seguindo viagem descemos para o sul para conhecermos o famoso Ring of Kerry, um rota turística de 179 km de paisagens incríveis. Porto de parada: Dingle, outra delícia de cidade.
“Clique e veja todos os posts da Irlanda. Um Guia do que fazer por lá”