No centro da região vinícola do rio Moselle está a encantadora Bernkastel, com suas fascinantes ruas estreitas e casas medievais.
É linda a Praça do Mercado onde está a Câmara Municipal (Rathaus) construída em 1608 em estilo renascentista.
A praça, uma das mais belas do Vale do Moselle é cercada por muitas casas bem preservadas estilo enxaimel.
Bernkastel tem muitas fontes, como a Doctorbrunnen (fonte do médico), a Bärenbrunnen (fonte do urso), e a St. Michaelsbrunnen (fonte de São Miguel) na Praça do Mercado.
A Spitzhäuschen (“casa ponta ou pontiaguda”) em Karlsstrasse é provavelmente o edifício mais famoso da cidade. Construída em 1416, o seu piso térreo é muito mais estreito do que os andares superiores, o que lhe dá uma aparência singular.
Os primeiros assentamentos datam do tempo da cultura da cerâmica, cerca de 5.000 anos atrás. A cidade se desenvolveu na Idade Média, quando em 1291 lhe foi dado o estatuto de cidade pelo Rei Rudolph de Habsburgo.
Em 1905 Bernkastel, na margem direita, fundiu-se com a aldeia de Kues, na margem esquerda.
Kues foi o local de nascimento do Cardeal Nikolaus von Kues, (1401-1464), filósofo, matemático e astrônomo, considerado como um dos maiores gênios do século 15. Seus trabalhos em ciência influenciaram pessoas como Copérnico, Galileu e Johannes Kepler.
Em seguida rumamos a Cochem.
[button text=”Veja aqui o Cruzeiro completo” link=”http://www.monicaontheroad.com/category/viagem/alemanha/” style=”color” size=”large” target=”_blank” display=”inline” class=”” icon=””]
Pingback: Um Cruzeiro nos Rios Moselle e Reno (parte3). Cidade visitada: Trier | MonicaOntheroad