O Hotel Budir é um caso a parte. O lugar em que está situado é um dos mais bonitos da Islândia. Tem uma atmosfera charmosa e serviço impecável. E um restaurante renomado no país.
O hotel está perto do Snaefellsjokull National Park, área que compreende o vulcão Snaefellsjokull e a geleira sobre seu cume. O vulcão forneceu a Jules Verne, a inspiração “como porta para o centro do mundo” em seu romance “Viagem ao Centro da Terra” .
Na Península de Snaefellsnes, incríveis obras da natureza enchem a paisagem.
A costa é rica em formações rochosas bizarras e muitos pássaros.
Região da rica herança literária islandesa, onde ocorreram alguns dos acontecimentos mais dramáticos da “Sagas”. Os nomes das fazendas, vilas e cidades evocam a presença de personagens históricos.
Em nosso trajeto em torno da península passamos por várias vilas pesqueiras pitorescas. Entre elas Stykkisholmur e Olafsvik.
De volta ao Hotel Budir, depois de uma longo dia cheio de visuais incríveis, comidinhas maravilhosas nos esperavam todas as noites.
Não sem antes termos degustado, as boas cervejas islandesas. Amei o Hotel Budir e toda essa península!
[button text=”Dicas do que fazer na Islândia. Um Roteiro perfeito” link=”http://www.monicaontheroad.com/category/viagem/islandia/” style=”color” size=”large” target=”_blank” display=”block” class=”” icon=””]