Sabe que eu gostaria de fazer o Caminho de Santiago mais uma vez na vida?
Poder viver todas as magias que acontecem naquele Caminho mágico, como a que relato hoje.
É, mas não é fácil repeti-lo não! Em 2001 quando fiz, eu tinha 15 anos a menos e ainda assim doía tudo, a mochila pesava…
“Coisas”que você vê no Caminho
Aliás essa coisa da mochila é todo um mito no Caminho. Antes de ir pesei tudo o que ia levar; 3 camisetas, 3 calcinhas, um short , uma calça de caminhada e uma legging, uma capa de chuva, um agasalho, a bota do pé, uma papete e uma fralda de bebê para servir de toalha, tudo o mais leve possível.
Só! Para 33 dias! Quase 7 quilos e nada mais! Ah, tinha a pochete com meus documentos, câmera e toca fitas (rs, sim eu não tinha nada digital em 2001) com 2 fitas gravadas, uma de Rock and Roll e outra com o Buena Vista Social Club?!
Amigos do Caminho
Em um dos albergues que fiquei conheci o brasileiro Acassio, figura marcante que foi morar no Caminho definitivamente e se tornou Hospitaleiro, dono de seu próprio albergue.
Pois bem, o Acassio sabe tudo de mochilas, ajeitou a minha de uma maneira que mudou tudo dalí para a frente. Parecia que a mochila pesava muito menos!
Uns quatro dias depois, eu caminhava com um rapaz libanês, amigo do Caminho. Chateado da vida sua mochila o incomodava demais, e eu comentei com ele: “puxa Bassam que pena que você não parou no albergue do Acassio, ele arrumaria isso para você, o cara sabe ajustar mochilas”. Pois bem, eu juro que como num passe de mágica, do nada apareceu o Acassio de carro e veio em nossa direção!!! “Oi amigos, precisam de alguma coisa?”
Bom, é claro que nós pedimos para arrumar a mochila do Bassam, e tudo melhorou para ele dali em diante…Muito louco e esquisito, coisas do caminho.
E essa foi a segunda magia do Caminho!
[button text=”Todas as histórias incríveis do meu Caminho de Santiago” link=”http://www.monicaontheroad.com/tag/caminho-de-santiago/” style=”color” size=”large” target=”_blank” display=”block” class=”” icon=””]
Adorei o blog. Vc é uma pessoa com MUITA história incrível pra contar. Tenho certeza que terá muita gente te seguindo, como eu!:-) Bjos com amor, Fe.
obrigada meu querido!
Mô. eu estou com esta mochila guardada. Sempre vi ela ali quietinha e hoje entendi o porque de tantos bolsos. Um beijo e o blog tá ficando cada vez melhor. Bjs e sucesso!
obrigada meu amor…com tua ajuda tudo fica possível! te amo.
Thanks very interesting blog!