Cruzeiro de Verão no Alaska, 7 dias apenas, um navio nem muito grande nem pequeno, o Zuiderdam da Holland America Line.
Nunca tive vontade de embarcar em um cruzeiro. Sei lá, me dava a sensação de que eu me sentiria presa, sem opção de sair se quisesse, ou cansasse. Afinal sou um espírito livre!
Mas, tenho a curiosidade do viajante, e a vontade de poder experimentar muito nesta vida. Então lá fomos nós, eu e o maridão para o que julguei seria o ideal para começarmos; mar tranquilo, Alaska.
Para diminuir as chances de não gostar, fui logo reservando a maior cabine do navio… 😳 quando embarcamos eu ri de mim mesma quando descobri que isso não é necessário: o navio é enorme, você não tem em momento algum sensação de prisão.
Nossa cabine era absurdamente grande e cheia de mimos.
A cada dia a tripulação deixava uma graça diferente.
Partimos de Vancouver no Canada em direção à Inside Passage (Passagem Interna), parte do mar do Alaska que é como um canal, ladeado por geleiras e montanhas com muita natureza selvagem.
Logo na partida imagens deslumbrantes. Aquele lugar tem uma cor diferente…é tudo meio lilás, meio azulado.
O primeiro porto de parada foi Juneau, de onde saem vários tipos de passeios de um dia: observação de baleias, visitas ao glaciar Mendenhall ou ao Fiorde Tracy Arm.
E onde é também um ótimo lugar para comer os enormes King Crabs, ou caranguejos gigantes do Alaska. Foi o que fizemos no tradicional Tracy’s King Crab Shack. Bom demais!
[button text=”Veja todos os posts do Alaska” link=”http://www.monicaontheroad.com/?s=alaska” style=”color” size=”large” target=”_blank” display=”block” class=”” icon=””]
Pingback: Juneau, Alaska, o que fazer e onde comer | Monicaontheroad